sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Evento discute tendências atuais da Psicologia

Em comemoração ao dia do Psicólogo a coordenação do curso de Psicologia da FAN organizou um bonito evento com os alunos professores e profissionais da área, que além de dinâmicas e apresentações culturais dos alunos ainda contou com um produtivo debate sobre as Tendências Atuais da Psicologia.
Esteve presente no debate a Psicóloga Virginia Falcão, representante do Conselho Regional de Psicologia em Feira de Santana, falou sobre o papel do órgão de fiscalizar, orientar e disciplinar a profissão e esclareceu aos alunos a importância de se começar a pensar a psicologia com bastante ética para que ela possa ser exercida da mesma forma.
A Psicóloga Kallila Barbosa, Presidente da Associação Baiana de Psicologia Jurídica, mostrou uma área nova dentro da profissão onde se pretende lidar com a interseção entre o trabalho do psicólogo e do jurista. Os alicerces dessa tendência ainda estão passando por estudos e estruturação, mostrando que é um campo amplo e aberto para novos interessados.
Outra tendência também discutida no encontro foi a área de Recursos Humanos, onde a Psicóloga Lana Cristina de Oliveira Souza discursou sobre a importância do profissional nas grandes empresas no processo de seleção e recrutamento de novos funcionários e de manutenção da motivação dentro das instituições, salientou que essa é a área da psicologia que mais emprega no mercado de trabalho.
O professor Willian Tito ficou muito satisfeito com o conteúdo do evento e promete novidades para a comemoração do ano que vem!
Parabéns aos nossos futuros Psicólogos!!!

Fonte: http://www.fan.com.br/psicologia2.asp

Nenhum comentário: